segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Saiba Sobre OBESIDADE INFANTIL

Segundo a Organização Mundial de Saúde, de cada 10 crianças no mundo, uma tem Obesidade Infantil e a maior consequência são as doenças relacionadas como Diabetes Tipo 2, Pressão Alta entre outras.

Nem todo adulto obeso foi uma criança obesa, mas a criança obesa tem maior probabilidade de se tornar um adulto obeso. A criança que é exposta a uma má alimentação e ao sedentarismo corre o risco de desenvolver obesidade em algum momento da vida.

Quando uma criança está obesa?

Nas crianças, a gordura corporal muda ao longo do crescimento, e meninos e meninas diferem quanto à quantidade de gordura considerada normal.

O sobrepeso é definido atualmente pelo Ministério da Saúde, como um peso que está acima do peso em que se encontram 97% das crianças saudáveis, do mesmo sexo e idade. De acordo com o Dr. Ênio Cardillo Vieira, em seu livro Pediatria Ambulatorial, do ponto de vista prático e conceitual, basta para o diagnóstico o aspecto clínico, associado a um excesso de peso. Crianças até 10 anos são consideradas obesas quando estiverem com 20% ou mais do peso ideal para a idade. Para as crianças acima de 10 anos a obesidade é diagnosticada a partir do cálculo do índice de massa corporal (IMC = peso [kg] dividido pela altura ao quadrado [m2]).

Por isso um Estilo de Vida Saudável através da prática de atividade física, do repouso adequado, do lazer e de uma boa nutrição, utilizando uma suplementação balanceada, totalmente natural e completa, seria a solução eficaz para corrigir o problema da Obesidade Infantil.

Assista ao Vídeo sobre Obesidade Infantil



Aguarde o nosso próximo artigo...

Achou o Artigo útil? Se achou clique em maisnutricao.hd1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.